Principal     Institucional     Serviços     Malha Rodoviária     Distâncias     Download     Fale Conosco     Webmail
Boa Tarde! Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Duplicação da BR 316 tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2018
07/04/2017 10:16

Duplicação da BR 316.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Castro Neto, fez, nesta semana, visita técnica à obra de duplicação da BR 316, acompanhado de engenheiros do órgão. A duplicação está prevista para ser finalizada no primeiro semestre de 2018. A obra custará pouco mais de R$ 64 milhões e está sendo executada com recursos do Governo do Estado.

A duplicação começa próxima à Casa de Custódia e segue até a entrada do conjunto habitacional Eduardo Costa, na Zona Sul de Teresina, compreendendo 8,4 quilômetros da BR 316.

De acordo com o projeto, a duplicação da rodovia principal contará com duas faixas de 7,2m, acostamento de 3m e faixa de segurança de 1m cada. Já as pistas marginais terão duas pistas; 3,5m, ciclovia de 3m e calçadas de 2m. Além das pistas, serão feitos acessos, duas passagens de desnível, um viaduto e duas passarelas para pedestres.

Para o diretor do DER-PI, a duplicação será um marco na mobilidade urbana da capital. “É uma obra magnífica que vai mudar a entrada de Teresina e facilitar a vida do condutor, pedestre e ciclista, além de desafogar o trânsito”, conclui Castro Neto.

Diretor e engenheiros do DER fiscalizam a obra( Foto: Ascom DER)

Mais Notícias...
NOTÍCIAS DO GOVERNO