Principal     Institucional     Serviços     Malha Rodoviária     Distâncias     Download     Fale Conosco     Webmail  
Boa Tarde! Quinta-feira, 23 de novembro de 2017
  

Institucional


Quem passa pelo antigo balão da Avenida Miguel Rosa se depara com um cenário totalmente diferente de poucos meses atrás. A obra do elevado está acelerada e prestes a ser entregue. O cronograma prevê a inauguração dessa etapa ainda no mês de agosto.

No momento, os trabalhadores se concentram na rampa de acesso à avenida Miguel Rosa. Apenas um vão do elevado aguarda a concretagem, os demais foram finalizados. “O Elevado da Miguel Rosa está 80% realizado. Estamos muito animados e satisfeitos com o andamento da obra que é uma das prioridades do DER”, disse Castro Neto, diretor-geral do DER.

Até agora, foram usados 750m³ de concreto somente para levantar a laje. A rampa de acesso, na qual os trabalhadores se concentram, terá 48m de extensão. Já, as pistas do elevado possuem 320m de extensão, sendo 15,50m de largura divididos em 4 pistas de 3,5 m.

Após a finalização do cronograma do elevado, a obra segue para a segunda etapa que consiste na escavação de trincheira, drenagem e desvio de adutoras. “Para executar esse serviço, precisamos desviar o fluxo de carros para cima do elevado, senão não temos condições de trabalhar”, afirmou Lourimar Linard, engenheiro residente da obra.

O rebaixamento vai interligar a pista que passa pela Rodoviária de Teresina em direção a Timon-MA. E o viaduto ligará o Centro de Teresina a bairros da zona sul.

Ao todo, serão investidos R$ 24.345.820,85 para a construção do Elevado da Miguel Rosa. Os recursos são oriundos do empréstimo referente ao programa Pró-Desenvolvimento II, do governo federal.

 


NOTÍCIAS DO GOVERNO
Av. Frei Serafim 2492 - Centro - Teresina-PI - CEP 64.001-020
Telefone (86) 3216-8084 e Fax: (86) 3131-4285

 Criação, Desenvolvimento e Hospedagem